quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Jesus Cristo e o marketing comunista


Imaginem uma pessoa que, de um dia para o outro, decida se mudar para um país com cultura e costumes muito diferentes.

Ela leu alguns livros sobre os costumes de lá. Achou tudo maravilhoso, mas pouco realista, um tanto utópico. Acreditou que aquilo fosse exagero, recurso de marketing, mas achou melhor nem comentar, para evitar conflitos. Pois gostava de frequentar o centro cultural daquele país.

A ideia de viver num país melhor sempre a fascinou. Certo dia, o embaixador daquele país visitou o centro cultural e ofereceu-lhe um bom emprego, com residência confortável, excelentes condições de vida. Ela nem pensou duas vezes, embarcou.

Chegando lá, foi muito bem recebida, encontrou pessoas felizes e agradáveis.

Mas logo aquelas pessoas começaram a mudar de atitude e ela foi chamada a conversar sobre sua dificuldade em adaptar-se aos costumes dali. Disseram que estavam incomodados com suas atitudes, pois destoavam muito da cultura local. Acreditaram que ela se adaptaria. Afinal, enviaram toda informação possível sobre os costumes locais.

Aí então ela despertou de seu sonho egoísta e até tentou mudar, adaptar-se. Mas costumes não é coisa que se muda de um dia para o outro. É preciso praticar, exercitar, desenvolver hábitos, para familiarizar-se com uma cultura. Fica difícil mudar tudo isso assim, em tão pouco tempo.

Logo ela mesma começou a sentir-se desconfortável. Depois de algumas conversas infrutíferas com o gerente de recurso humanos, surgiu sua demissão e a necessidade de retornar para o seu país de origem.

Tente imaginar-se nessa situação? Parece difícil não é mesmo? Mas Jesus Cristo disse: “...muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mateus, 22.14)

Então reflita: Por que ousam dizer que o comunista pensa como cristão? Como ousam tentar afirmar que é preciso oprimir, escravizar, limitar a liberdade das pessoas, para promover “justiça social”? Não seria isso exatamente o inverso de justiça social? Mas ainda ousam usar esse pretexto para roubar, formar quadrilha, corromper e manter um governo que tenha algum cuidado com os necessitados.

É certo que isso só pode ocorrer porque ainda falta praticar verdadeiro cristianismo neste mundo.

E você? Está tentando treinar cristianismo, reconhece ser um descrente ou pratica aquela fé de conveniência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário